Acaba de sair do forno mais uma série de conteúdos produzidos para instalações multimídia do museu da Cachaça, na cidade de Salinas, grande polo produtor que fica no norte de Minas. O museu, inciativa do governo do estado através da Superintendência de Museus, contará com 4 instalações audiovisuais interativas produzidas pela Arquipélago em parceria com o ateliê Ciclope.
O Almanaque da Cachaça exibido em touchscreen com informações e jogos, futuramente podendo ser exibido na web e em tablets e smarphones;
Audiovisuais com entrevistas dos principais produtores de Salinas, abordando diversos aspectos da produção: história, características de produtos etc. Os visitantes interagem com o conteúdo usando a movimentação das mãos para escolher os temas a assistir. São exibidos em 4 salas em equipamentos usando o Kinect da Microsoft:
Audiovisuais interativos para um auditório onde os visitantes podem votar e escolher coletivamente o que ver usando teclados numéricos sem fio e dispositivos móveis. Um controle remoto também fica disponível para os monitores:
O conteúdo foi todo prodizido no nosso software livre de publicação digital, salve o Managana.