A matéria abaixo, do IDG Now mostra uma condenação ao Google depois que uma mãe pediu para retirarem um perfil roubado do filho. O interessante na condenação é o fato dela ter tentado se comunicar com o Google inúmeras vezes sem sucesso. Nenhuma resposta.
Como já comentei aqui, a propósito da minha experiência com problemas no recebimento de publicidade veiculada nos meus sites, todo o sistema deles é ‘no-reply’. Uma evolução do call center, nem mesmo um ser humano para te ouvir quando algo sai da linha ou dá errado. Não só eles postergam toda e qualquer operação para resolver problemas, como, no meu caso, lucram com isso, pois se eu não consigo receber por um problema qualquer e não tenho a quem recorrer… o que fazer? E quando leio o post que publicamos sobre a receita do Adsense ser a sua fonte de renda… e vejo na web e com outros desenvolvedores a mesma reclamação… fico pensando num novo campo da Ciência da Informação, a Desinformação Planejada. Um design de sistema que ainda vai dar o que falar, pois a luta contra os call centers terá que se extender aos serviços web que não têm canais apropriados para reclamações e resolução de problemas.
Google é condenada a pagar indenização a garoto ofendido no Orkut – Internet – IDG Now!.