iCloud lançado. Veja abaixo no Uol como funcionará o serviço da Apple. A grande sacada será uma espécie de pirataria reversa, músicas copiadas de CDs dos usuários e baixadas do iTunes vão poder ser sincronizadas com outros aparelhos da Apple, mediante custo mensal. A Apple, então paga às gravadoras parte da receita do serviço. Não é incrível a sacada?
Tenho comentado que a gestão de ‘bibliotecas’ organizadas e com qualidade, com custos baixos de acesso e participação de usuários será O mercado dos próximos anos. O Netflix já passou os Torrents em uso da banda da internet. Claro, quem não prefere ter tudo organizado, seguro, por um preço justo, a ter que ficar zanzando, pegando traduções de legendas mal feitas, filmes e músicas com qualidade duvidosa?
E agora com esta, a Apple estará pagando às gravadoras pelas músicas mais ouvidas por seus clientes, mesmo que elas tenham sido copiadas ‘indevidamente’ de cds. É um tipo de serviço que ‘esquenta’ a pirataria e volta a dar lucro às gravadoras. E de participação voluntária. Vai mudar conceitos, mais uma vez.
http://tecnologia.uol.com.br/album/icloud_itunesmach_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=1