Enquanto nosso colibri faz suas evoluções, preparado para as primeiras chuvas do verão, trabalhamos duro na tão esperada e desejada versão 6.0 do Sítio de Imaginação, planejada para estreia em inglês em novembro. A versão em português deve chegar até o final do ano.
O novo player já está praticamente pronto, rodando inclusive em tablets! Agora estamos trabalhando no editor, que se tornará muito mais simples e intuitivo para uso por pessoas de fora do ateliê. E as novidades são incríveis, entre elas a inclusão na interface da votação coletiva e a comunicação entre instâncias do Sítio, para por exemplo usarmos smartphones ou tablets como controle remoto de uma exibição. O software ganha uma licença open source e se abre para a comunidade, permitindo a criação de novos códigos e funcionalidades.
O poema Grão, publicado em sua versão intermediária nesse sítio, está evoluindo para uma forma mais definitiva, depois de 20 anos de trabalho árduo. Nosso plano é publicar junto com o novo software em novembro.
Estão disponíveis para download os primeiros apps que desenvolvemos para a Editora Peirópolis, Cresh! de Caco Galhardo e Meu Tio Lobisomem, de Manu Maltez. Rodam em Android e iPad. E trabalhamos agora na customização do Sítio 6.0 para abrigar uma revista eletrônica sobre cultura digital, produzida pela Malab, que sai do forno também em novembro.