Essa é quente. Vem do Technology Review publicado pelo MIT. Foi apresentado em junho o sistema WIFISLAM que usa sinais de wi fi dentro de um prédio para localizar smartphones e tablets dentro de um prédio. É que o GPS não funciona bem indoors, então não havia como achar a posição de uma pessoa dentro dos mesmos para usar nos apps e gerar interação.
Isso significa sair andando por um museu com o celular ou tablet e recebendo informações diferenciadas em função da sua localização, mapas de localização, publicidade e informação dirigida etc. Pensando que podemos identificar não só a posição mas também qual o celular que recebe os dados… aí teríamos algo como a cena do Minority Report com projeções mudando conforme a pessoa passa, e também, por exemplo vídeos ou áudios sendo disparados no celular ou tablet da pessoa, quando ela está diante de algo, ou em algum lugar num prédio.
O brinquedo acaba de ficar pronto. E podem estar certos, já estamos na lista para usar isso com nosso Sítio de Imaginação.
Veja a matéria (em inglês)