Categorias
Blogue - cultura digital, poiesis e work in progress

the daily

Mesmo que não seja público o número de assinantes do canal “The Daily”, criado pela News Corp para tablets, já circulam rumores de que a inciativa não anda muito bem. A revista eletrônica tem como diferencial a produção toda voltada para o meio eletrônico, não se tratando de uma versão online de material impresso. Bom, isso ao menos a princípio, já que uma das reclamações dos leitores, que a acessam por meio do pagamento de uma assinatura, é a falta de conteúdo exlusivo que justifique o pagamento. Problemas de instabilidade no aplicativo para iPad também figuram na lista de problemas. Na falta de informações oficiais, o levantamento foi feito pelo site Mashable.

No momento, The Daily é exclusivo para o tablet da Apple, mas já existem planos para o lançamento para Androids, antecipando a chegada dos vários  modelos com o sistema Honeycomb. Aliás, o famoso Xoom da Motorola deve desembarcar no Brasil na próxima semana, com preços começando na faixa dos 1600 reais (versão apenas wi-fi).

No Brasil já há uma publicação seguindo princípios parecidos. O Brasil 247 pode ser acessado tanto pela web quanto pelo iPad, mas algums diferenças na forma de produção e veiculação do conteúdo permitem que ele permaneça acessível sem a cobrança de assinatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *